Somos um casal que adora cozinhar. Os amigos sempre pediram para que oferecêssemos nossas caseirices culinárias para venda, e em 2015 começamos esse projetinho, a Sinhá da Moita.

Sinhá da Moita é uma proposta de alimentos  caseiros com um toque inusitado, feitos com carinho, capricho e que remeta a uma degustação afetiva (coisa de avó), É uma celebração ao prazer de comer.

Fazemos coisas diferentes, buscando um ar sofisticado e mantendo  uma pegada caseira.

Hoje gostamos muito de fazer geleias, chutneys e alguns quitutes.

A geleia é um alimento muito interessante. Um coringa usado antigamente como forma de conservação da produção sazonal de frutas, ervas e hortaliças, ganhou o gosto e hoje tem um ar até gourmet, fazendo acompanhamento para carnes, queijos e diversas outras combinações inusitadas.

Os seus sabores e misturas já extrapolam a simplicidade, causando muitas vezes um desconcerto na  degustação.

Praticamente a geleia é uma combinação entre pectina, fibra solúvel presente em várias frutas, açúcar e um ácido natural. A textura, translucidez e sabor dependem da forma pela qual se deseja fazer a geleia e trazer impacto ou suavidade na proporção e no seu cozimento.

O Chutney é um molho agridoce de origem indiana, muito condimentado e que tem uma fruta como base. Ele poder ser preparado cru ou cozido, dependendo da receita. este molho é geralmente um acompanhamento de carnes e assados, para trazer ao alimento uma pegada forte de picância e especiarias com o doce de fruta.

A experimentação na degustação deve ser livre e sempre buscando o prazer de comer.