Esta receita é uma adaptação da Sinhá da receita da geleia de laranja e cardamomo. Esta com gengibre é  mais ardidinha e tem o sabor mais forte, para aqueles que gostam desse sabor picante que o gengibre traz.

Foi pedido a Sinhá que fizesse deste modo.

Ela tem o sabor marcante da laranja com o ardor do gengibre. O gosto cítrico e levemente condimentado ressalta nesta geleia. A cor é mais opaca, em função do caldo leitoso do gengibre, sua consistência é bem firme,  durinha, é uma pedida interessante para você que gosta de comer um pãozinho acompanhado de chá.

Ela  tem o aroma e sabor da laranja bem estralado no paladar com aquele toque agridoce nasalado bem característico do gengibre, a adstringência é bem pronunciada e a picância ressalta no retrogosto. O aroma de laranja persiste e fica na boca por bastante tempo, contrastando com o gengibre.

É uma geleia que pode e deve ser apreciada no café da manhã ou da tarde com qualquer coisa. Para uma degustação inusitada, experimente esta geleia com queijo prato, o sabor do queijo gorduroso com esta geleia é uma gostosura.

A degustação é livre e aproveite da maneira que melhor lhe provier.

VOLTAR