Esta receita é uma criação da Sinhá. A Laranja foi usada junto com o cardamomo para trazer nesta geleia um sabor levemente do oriente (Marrocos). O cardamomo é uma erva, em bagas, com sementes internas pretas ou marrons, úmidas ou secas, mas muito aromáticas. Ele é primo do gengibre, É muito utilizado na gastronomia em receitas de biscoitos e demais guloseimas por apresentar um sabor levemente cítrico e menos agressivo que o gengibre. Ele pode também aromatizar o café, trazendo ares orientais a bebida.

O Cardamomo lembra o gengibre, porém é mais suave e aromático.

É uma geleia bem diferente, seja na textura, seja no impacto na boca. Por ser feita com os gomos internos da laranja (bagas do gomo) ela tem uma textura complexa e cheia de personalidade, muito firme. As sementinhas do cardamomo são cozidas na receita e permanecem na geleia, assim, em cada mordida, explodem o aroma e sabor desta erva aromática na boca.

Essa geleia foi pensada para acompanhar o chá da tarde levantando o astral e trazendo um sabor intenso e diferente.

No retrogosto o aroma que salta é o cítrico da laranja em contraste com o cardamomo. No final fica aquela nota específica do cardamomo. Ela pode e deve acompanhar qualquer comida ou ser usada em receitas, sem restrição.

Para uma degustação inusitada, experimente servir com torrada de pão sírio.

Fique livre e aproveite esta geleia da maneira que melhor lhe provier.

VOLTAR